Sim, talvez
tenha feito, por inspiração de Satanás! Há quem diga que
não estamos mais em época de
acreditar em bruxas. No entanto, elas
ainda existem! Mudaram talvez de aspecto como
Satanás mudou de métodos. É mais difícil
combatê-las agora, porque são inúmeros o seus disfarces. Mas
o objetivo de todas continua a ser um só: a destruição da Santa
Madre Igreja!
Dias Gomes "Pagador de Promessas"
Eu acho
interessante que o Padre fala de bruxas aqui. Como falei antes neste blog teve
na América uma caça de bruxas e mais tarde uma caça para comunistas. Essa história
claramente tem elementos de comunismo, mas a inclusão de bruxas indica a importância
da mensagem. Talvez seja por coincidência que foi incluída mas eu acho que o Gomes está dizendo
que as instituições culpam as pessoas normais. O Zé é um homem normal. Não é
comunista e não faz bruxaria, mas ele se torna o culpado.
O proposito
que as instituições teriam em culpar os outros é que não querem aceitar responsabilidade
por suas falhas. Ao em vez de apoiar o trabalhador pobre, o capitalismo chama
ele de comunista. Se tiver mulher pecadora na igreja, a igreja chama ela de
bruxa e não ajuda ela. É isso que acontece com o Zé. Ele não quer ser um símbolo
e também não quer causar problemas, mas ele é candidato perfeito para receber a
culpa pelas ações dos outros. No final da história ele sofre a maioria das consequências
também.
No comments:
Post a Comment